Minissérie Rei Davi, Rede Record. Capítulo do dia 01 de março de 2012 (quinta-feira).

02/03/2012 17:51

 

 
 
Hoje veremos Joabe entrando na tenda de Davi com a espada em punho. Davi acordará e conta o pesadelo que teve para o amigo. Mical vai expulsar Paltiel de sua tenda por achar que ele estava se aproveitando dela. Rispa e Abner vão se beijar. O soldado vai ver Saul e sai correndo.
 
O rei não os flagra e pergunta para Rispa onde Davi está. Mefibosete está chorando muito e Jonatas pegará a criança no colo pela primeira vez. Mefibosete logo para de chorar. A irritação de Jonatas vai embora quando a criança sorri para ele. Ele abraçará o filho e começa a chorar.
 
Eliã vai encontrar Davi e diz que quer entrar em seu exército. Rispa ouve seu irmão tramando com Aionã e fica furiosa. Os dois vão discutir e trocam tapas. Saul fica emocionado ao ver Jonatas brincando com o filho, que já está com cinco anos. Jonatas pedirá perdão a Saul por tê-lo feito sofrer.
 
Saul então diz que ele é quem precisa ser perdoado. Mefibosete vai brincar com outras crianças e Saul comenta que ele precisa aprender a lutar, pois um dia será rei de Israel. Merabe também já está com um filho. Ela quer saber de Mical quando ela dará um herdeiro a Paltiel.
 
Ela comenta que seu filho será de Davi. Tirsa observa Ziba com uma mulher e fica muito chateada. Davi será recebido por Aquis, que, com o passar do tempo, já está o tratando como amigo. Ziclague irá crescer com a presença dos hebreus. Alguns dos soldados se casam com filisteias.
 
Abner vai dizer a Saul que apesar do fato de estar ao lado dos filisteus, Davi ainda é amado pelo seu povo, pois só está batalhando com inimigos comuns aos hebreus. Aquis comenta que está na hora do reinado de Saul acabar e pede que Davi o mate. Ele fica chocado com o pedido, pois ainda tem muito apreço pelo rei.
 
Davi e Joabe estão apreensivos, mas acabam aceitando ir à guerra contra Saul. Aionã mandará Abner treinar Esbaal, pois quer torná-lo rei. Davi vai pedir para que Joabe vá até o acampamento de Saul e avise que acontecerá um ataque filisteu. Abiatar comenta com Itai sobre a mudança em sua fé depois que quase morreu no deserto e ter a visão da Arca da Aliança.
 
Aquis conta a história de quando os filisteus roubaram a Arca e o povo teve tumores horríveis. Joabe observa a movimentação no acampamento de Saul e Adriel quase vê o soldado. Abner está treinando Esbaal com certa dificuldade. Esbaal não acredita que um dia pode ser rei. Jonatas está brincando com Mefibosete que se afasta e vai se aproximar de Joabe.
 
Joabe pede que o garoto de um recado ao seu pai. Doegue morre e Allat vai enterrá-lo. Jonatas deixará seu filho com Tirsa e irá falar com Joabe. Mical fará um ritual pagão para Ishtar trazer Davi novamente. Joabe vai contar os planos de Davi para Jonatas e quando se despedem, Abner aparece com a espada em punho. Eles lutarão, mas Jonatas derruba Abner para Joabe fugir.
 
Itai começa a falar sobre as vantagens do exército filisteu sobre o hebreu e Davi o escuta. Abner comenta que se o exército filisteu for tão grande como Joabe disse, os hebreus serão massacrados. Eliã e Urias se despedem de suas respectivas esposas. Bate-Seba tem o intuito de ajudar a cuidar dos feridos e alimentar os homens. Eliã não permite.
 
Saul, Abner e Jonatas começam a olhar apavorados para os milhares de soldados filisteus.
 
Videos de quinta feira